Alternativa pop: Sombra marrom “Alice Salazar”

Quem assiste aos vídeos da maquiadora e blogger Alice Salazar possivelmente já pensou em comprar a poderosa sombra marrom que ela usa em praticamente todas as suas maquiagens. O sucesso do marrom “da Alice” é tão grande, que ainda este ano, a bela lançará a sua própria linha de maquiagens.

Mas até lá, que tal experimentar produtos similares? Fique ligada na nossa nova tagAlternativa Pop”, que vai buscar produtos similares e inspirações de marcas famosas, com preços populares. Legal, né?

Sombra-Marrom-Alice-Salazar

Vamos começar pela sombra mineral Cinnabar da Mary Kay, que é muito utilizada pela Alice Salazar. Ela é bem pigmentada em tom de marrom, perfeita para ser usada como base na pálpebra. A Mary Kay vende a sombra individual por R$ 21,00, o refil.

Há quem diga que como a Cinnabar, não tem igual. Mas existe sombras similares de boa qualidade e que valem a pena testar. Eu já experimentei a Cinnabar e realmente ela é maravilhosa, mas há pouco tempo encontrei na farmácia a sombra Mocha da Tracta que é parecida (mais do que na foto) e tem boa pigmentação, com a vantagem de vir em um mini-estojo com aplicador e custar R$ 7,50 a menos.

Sombra-marrom-cinnabar-alice-salazar-mocha-tracta


Fotos: reprodução

 

Além da Tracta, outras marcas brasileiras tem lindas sombras de cor marrom, que lembram a Cinnabar. Veja quais são elas:

  • Vult: nº 26
  • Yes Cosmetics: Expresso
  • Duda Molinos: Brow Stone
  • Koloss: nº 208

Deixe seu comentário, vou adorar!

20 comentários

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Aline

    Amo sombra marrom!
    Tenho duas de diferentes tons e estou sonhando em comprar a paleta Naked 2 da Urban Decay que tb traz cores lindas de marrom, dourado, etc.

    Responder
  2. Dani Rodrigues

    Adoro sombra marrom. Sempre uso com um pouco de dourado.

    Beijos

    Dani
    http://www.miscelaniumfashion.com

    Responder
  3. thais

    Essa sombra e perfeita adoro ela muito mais muito boa mesmo…

    Responder
    1. Ju Araujo

      Thais,
      Eu também gosto muito. Obrigada pela visita!
      Beijos

      Responder
  4. Ângela Rodrigues

    Olá encomendei a sombra cinnabar da Mary Kay e não sabia desse detalhe de que precisa comprar o estojo separadamente. Nossa!

    Responder
    1. Ju Araujo

      Oi Angêla,
      Você pode colar a sombra com fita dupla face na própria embalagem de refil. É uma solução ;)
      Beijos.

      Responder
  5. Elaine Souza

    Muito lindo,amo tudo que se relaciona a maquiagem!
    Beijão! :)

    Responder
  6. Patricia

    Por favor me da uma dica…que tipo de sombra eu posso usar com um vestido de seda longo rosa bebe..p uma festa de casamento.. a festa vai ser a noite …Obrigada

    Responder
    1. Ju Araujo

      Oi Patricia.
      Um marrom mais escurinho marcando o côncavo não tem erro… fica muito elegante! No seu caso, como o vestido é rosa prefira um tom de marrom mais fechado que puxe para o cinza. Veja essa maquiagem que linda: http://www.truquefeminino.com.br/truques-de-kim-kardashian/
      Beijos

      Responder
  7. Natalia Resende

    Amo a Cinnabar! Quem quser experimentar e de leva ganhar uma aula de maquiagem é só entrar em contato. Para Belo Horizonte e região. natresende@gmail.com ou facebook.com/natresende Bjus

    Responder
  8. sabrinafontenelegomes

    adoro as maquiagens de alice salazar dsaa para aprender varios truques,parabens para ela,encantada#sabrina

    Responder
  9. Maria Luiza de Araujo

    Vi Alice pela primeira vêz no Site da Julia Petit e gostei muito.
    Agora que descobri mesmo a Alice,estou apaixonada.Sou avó de 5 adolescentes,sendo 4 meninas.Elas amam o meu jeito de maquilar,me elogiam muito e ja pedem que eu as maqueiee tb as amigas.Sou coroa, mas dizem sempre ,q sou antenada,articulada,enfim quero falar é da MARAVILHOSA Alice.Divertida,cheia de dicas que funcionam e linda.Virei FÃ.Moro no Rio de Janeiro,em São Conrado.Gostaria muito de conseguir vaga no curso de JULHO.Vou mandar E-Mail para me inscrever.Fui à Nova York em abril e passei horas na Sephora e na Duane Reade.Para quem gosta é uma tentação.Adorei descobrir vc.BJS

    Responder
    1. Ju Araujo

      Oi Maria Luiza.
      A Alice é o máximo mesmo!
      E você, que avó moderna hein! Parabéns!!! Beijos

      Responder
  10. claudia

    achei uma otima da revlon.

    Responder