Armagnac: o sofisticado destilado francês

Lifestyle

Sabe aquela bebida que surpreende pelo sabor marcante e aroma perfumado? O Armagnac é um delicioso destilado de vinho artesanal com sabor semelhante ao conhaque, porém, mais sofisticado.

armagnac-castarede

Sim, o nosso negócio é moda e beleza, mas também sabemos apreciar as boas coisas da vida, hehe… E o Armagnac é uma delas! Em nossa última viagem a Paris, num roteiro de beleza pela cidade luz, conhecemos a Maison Castarède para uma degustação Armagnac.

Fomos recepcionados carinhosamente pela proprietária, Florence Castarède, que aguçou nosso paladar com esse aguardente maravilhoso, explorado por sua família há 6 gerações. Tanto é, que a casa de comércio Armagnac Castarède foi a primeira a ser registrada, ou seja, se tornou a casa mais antiga de comércio de Armagnac.

Famoso na Idade Média por suas mais de 40 aplicações terapêuticas, a bebida é envelhecida durante anos em barris de carvalho, o que lhe confere fabulosos sabores e aromas. Hoje é em dia é bebido logo após a refeição como digestif e muito utilizado na gastronomia.

Ficou curiosa para experimentar? O Paris Beauty Week, oferece roteiros em Paris com degustação de Armagnac, afinal, é uma das bebidas mais perfumadas que existem, e tem tudo a ver com mundo da beleza! Mas até lá, anote essa receita deliciosa e prática que leva a respeitada bebida francesa.

Ovos com trufas e Armagnac

receita-com-trufas-ovos

Para 6 pessoas
Preparação: 20 minutos
Cozimento: 15 min

6 ovos
200 gr de creme fresco liquido
5 cl de armagnac
noz moscada
80 gr de trufas
sal, pimenta

1° Cozinhe os ovos até obter ovos duros (cozidos). Descasque e fatie ao meio. Retirar a gema.
2° Ferva durante 5 minutos o creme fresco e armagnac, a noz moscada e as trufas. Retire do fofo e adicione a gema. Tempere a gosto. Misture.
3° Preencha a clara dos ovos com esta mistura. Adicione um pouco de creme fresco liquido com uma colher de sopa de armagnac. Leve ao forno para gratinar durante 5 minutos.
Bon appétit!

Tags:

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário, vamos amar!