Calvície (alopecia androgenética): causas e tratamentos

Beleza

Sabiam que Cascavel/PR e Região contam com uma super médica dermatologista, especialista em transplante capilar? Estou falando da Dra. Michele Barros, que é membro da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), e é referência no assunto! Hoje ela fala, sobre causas e tratamentos para tão temida, queda de cabelo.calvicie-5

“A queda de cabelo pode ter várias causas. Imunológicas, nutricionais, hormonais e genéticas. A alopécia androgenética é uma das causas de diminuição do volume capilar. Geralmente se inicia a partir da segunda ou terceira década de vida e pode afetar homens e mulheres.

O tratamento inclui medicamentos que diminuem o processo de miniaturização do fio (o fio de cabelo afina até desaparecer) e substâncias que estimulem o crescimento capilar tópicas ou injetáveis.

Quando a área de calvície se torna mais aparente mesmo com o tratamento clínico, podemos lançar mão do Implante Capilar. Nesse procedimento cirúrgico retiramos fios da própria pessoa, que serão preparados um a um e recolocados nos local onde ocorreu a diminuição de cabelos. O processo leva horas e exige uma equipe treinada. Demora de 6 meses a 1 ano para termos o resultado efetivamente. Pode ser realizado em homens e mulheres que desejam melhorar o aspecto estético de seus cabelos. E não se preocupem, pois a técnica se aprimorou muito no decorrer de anos e hoje conseguimos resultados muito naturais.”

Dra-michele-barros

Tags:

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário, vamos amar!

3 comentários

  1. Beatrisse - em -

    Que post legal!
    Vou mostrar para o meu marido o cabelo dele está bem parecido com o da foto e ele se incomoda com isso. Obrigada.

    » Responder
  2. Pablo - em -

    Muito legal, estou pensando em fazer. Vocês saberiam quanto que custa em media?
    Ou em qual site consigo essas informações.
    Obrigado

    » Responder
    1. Ju Araujo respondeu - em -

      Oi Pablo,
      Sugiro procurar uma clínica de dermatologia para obter essas informações.
      Abs.,

      » Responder