Como cuidar de sapatos em nobuk e camurça

Blog

Vamos começar pelas diferenças entre o Nobuk e a Camurça? Ambos tem aparência fosca e aveludada, são mais flexíveis que o couro liso e resultam de um processo de lixamento da superfície, tornando-os permeáveis à umidade, ou seja, necessitam de cuidados especiais.

Para se obter o NOBUK o lado externo do couro é utilizado, resultando em uma espessura mais fina, delicada e flexível. Já para o efeito CAMURÇA o lado interno do couro é utilizado, deixando-o mais espesso e consequentemente estruturado e com aparência mais rústica.

Há várias temporadas esses couros “lixados” vem marcando presença nas coleções de sapatos e acessórios, e no verão 2015 não será diferente! Por isso venho dar dicas de como cuidar bem de seus pares em nobuk e camurça:

Proteção

O primeiro passo é proteger seus sapatos da água! Por mais inofensiva que pareça, a água pode manchar. A solução é simples, basta aplicar impermeabilizante próprio para Nobuk e Camurça, preferencialmente ainda quando a peça for nova, caso contrário deve estar bem limpa antes da aplicação.

Olha que bacana, depois de impermeabilizar meus sapatos coloquei uma gota d’água sobre um deles, para mostrar para vocês como a água não penetra… Pensem no trabalho para fazer essa gota parar aí, escorregava o tempo todo, kkk…

impermeabilizante-camurca-nobuk-bonton-truque-feminino

Eu costumo usar o impermeabilizante da Bonton. É possível encontrá-lo em lojas de calçados, inclusive em e-commerces. Um frasco spray custa cerca de R$ 30,00 e rende algumas aplicações, dá para proteger vários pisantes!

Limpeza

A sujeira pode ser removida com uma escova de cerdas bem macias em movimentos suaves e circulares. Se persistir, opte por uma escova de borracha, criada especialmente para essa finalidade, além de limpar ela remove arranhões. Olha o truque, se a peça for clarinha, uma borracha escolar branca pode substituir a escova.

Se a sujeira for de oleosa e/ou a peça estiver encardida, existe o ‘Limpa Camurça e Tecidos’, produto que forma uma espuma e é muito eficaz.

Fica a dica: o couro precisa respirar, então evite guardar seus sapatos em armários fechados. Se precisar deixá-los dentro de caixas, faça um furos nas caixas para ajudar na ventilação. Ah, todas essas dicas valem também para bolsas e outros artigos em nobuk e camurça.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário, vamos amar!

3 comentários

  1. Paulo R. Weill - em -

    Boa tarde, Ju.

    Gostaria de agradecer o seu post sobre o Impermeabilizante BONTON.
    Informo ainda que ele foi publicado na nossa página no Facebook, e teve um grande número de acessos e de pessoas interessadas – parabéns pela matéria.
    Gostaria de poder enviar alguns dos produtos que a minha empresa fabrica para sua avaliação, para tanto pediria que você me informasse o endereço para onde eu deveria enviá-los.
    Estou à sua disposição para quaisquer informações que necessite.
    Mais uma vez muito obrigado pelos comentários gentis sobre os Produtos BONTON no seu blog.
    Atenciosamente,

    Paulo R. Weill
    BONTON – Weill Ind. e Com. Ltda.
    http://www.bonton.com.br
    (19) 3838-9898
    (19) 991-998-710

    » Responder
  2. Gil - em -

    Bom dia! Ju,
    Ao adquirir um sapato de camurça a vendedora me indicou o produto, não acreditei, aí estava pesquisando pra ver se valia a pena comprar o impermeabilizante. Seu post ajudou bastante. Valeu mesmo.
    P.S Vou adicionar sua página nos meus favoritos, breve te visito de novo. Rsrsrs
    Gil. Patos/PB

    » Responder
    1. Ju Araujo respondeu - em -

      Oi Gil,
      Muitooo obrigada! Fico feliz em ter ajudado!
      Vou adorar sua receber sua visita mais vezes. Beijos.

      » Responder