Olheiras? Tem solução!

Beleza

É impossível não se sentir incomodada com olheiras aparentes. Mas a boa notícia é que existem diversos tipos de tratamentos para olheiras, e hoje uma das técnicas mais eficazes e que tem muitas famosas como adeptas é a de Preenchimento com Ácido Hialurônico. A Blogger Fitness Gabriela Pugliesi conseguiu resultados maravilhosos com essa técnica.

Há alguns meses passei por uma avaliação com a Dra. Michele Barros, minha médica dermatologista, que me prescreveu tratamento com cremes e me deixou muito satisfeita com o resultado. Por isso, a importância de procurar um profissional qualificado, para nos indicar o melhor caminho. Já que nem sempre técnicas mais avançadas são necessárias.

Entenda o que causa olheiras e os tratamentos disponíveis. A Dra. Michele Barros, nos conta tudo o que precisamos saber sobre esse ”mal”:

olheiras

Foto: reprodução

”Dificilmente não nos incomodamos com olheiras, não é mesmo? Dão um ar de cansaço e de falta de vitalidade independente da idade, do sexo  ou cor de pele. Muitas vezes nem a maquiagem esconde!

Elas ocorrem devido a questões genéticas, raciais, cansaço físico, rinite alérgica crônica, noites mal dormidas, ou até mesmo quando se dorme muito!

Dermatologicamente, a pele palpebral é muito fina e transparente. Sofre precocemente com os sinais do envelhecimento e diminuição do colágeno. Com isso, é comum flacidez, afinamento e ressecamento. Isso pode acentuar a coloração dos vasos da região, inchaço, escurecimento, sulcos e rugas precoces.

O tratamento da região visa a utilização de cremes super hidratantes, que clareiam e desincham. Podemos otimizar o processo através de LASERS clareadores e que produzam novo colágeno.

Mas a técnica mais utilizada atualmente é o Preenchimento com Ácido Hialurônico do sulco nasolacrimal (aquele desnível abaixo da pálpebra inferior). Essa técnica promove uma melhora instantânea na sensação de profundidade da região, com efeito clareador e rejuvenescedor semelhante aos corretivos que utilizamos na maquiagem. Como se iluminássemos a região disfarçando as olheiras.

Dura entre 1 a 2 anos, alguns casos até mais tempo. Bom alertar que essa é uma região anatômica perigosa (muitos vasos). O procedimento deve ser realizado com extremo cuidado por especialistas e com produtos adequados ao local.”

Dra-michele-barros

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário, vamos amar!

5 comentários

  1. Clarisse - em -

    Estou louca pra fazer!
    Mas no meu caso acho que vai ter que ser preenchimento. Vou procurar a Dra. Michele. Já ouvi falar muito bem dela.

    » Responder
    1. Ju Araujo respondeu - em -

      Oi Clarissa.
      Depois que fizer me conte! Acho que vai amar o resultado.
      Beijos.

      » Responder
  2. La Rose Semi Jóias - em -

    Com prazer anunciamos a inauguração de La Rose Semi Jóias. Qualidade, sofisticação e elegância em um só lugar. Venha conferir!! http://www.larosesemijoias.com.br

    » Responder
  3. Ana - em -

    Olá,
    Quanto custa essa técnica?
    Em São Paulo, recomenda alguma?

    Obrigada

    » Responder
  4. Cláudia correia - em -

    Gostaria de saber se pode ser tratado com ácido líquido essa região? Pois não gosto de agulhas.

    » Responder