Renove a decoração de sua casa com tecidos!

Blog

Alguns metros de tecido, linhas, agulha, tesoura, cola, muita criatividade e disposição! Essa é a receita para redecorar a sua casa gastando pouco. Os tecidos nos permitem dar uma cara nova aos mais diversos ambientes, muitas vezes, sem precisarmos investir na compra de móveis novos.

A Decorações Marisa (Cascavel/PR) me enviou dicas e inspirações super válidas para redecorar a casa usando tecidos, e eu achei legal dividir com vocês! Vamos conferir?

Decoração-com-tecido-quarto

Decoração-com-tecido-sala

Decoração-com-tecido-cabeceira-cama

Decoração-com-tecido-sofa

Se você tem uma poltrona, por exemplo, que ainda está bonita, mas já não combina mais com a sua sala, é só forrá-la com um tecido diferente e pronto, ela vai parecer outra! “Às vezes é uma poltrona que está lá com um tecido bege e se você colocar um tecido todo colorido já vai dar outra cara pra ela e você não vai gastar tanto quanto se fosse comprar uma poltrona nova. Você consegue remodelar totalmente”, garante Eda Donadussi, gerente da loja Decorações Marisa.

Outra dica é fazer almofadas bem coloridas para encher de vida o sofá, encapar puffs e até mesmo trocar o estofado das cadeiras da mesa de jantar e das banquetinhas. Quem quiser ousar um pouquinho mais pode substituir o papel de parede por um tecido colado na parede. A aplicação é mais fácil e você mesmo consegue fazer com a ajuda de um ou dois amigos. “Com o tecido também dá para fazer painéis atrás da televisão e do home theater ou um painel em MDF para colocar em alguma parede. Uma ideia legal é fazer no estilo patchwork, misturando vários pedaços de tecidos diferentes”, sugere Eda.

Para o quarto, uma ideia fácil de fazer com a ajuda dos tecidos é reformar a cabeceira da cama! “As técnicas do capitonê (acolchoado dividido por pontos feitos com fios grossos que formam saliências retangulares) e botonê (com pregas que formam tecidos geométricos e são marcadas por botões) voltaram com tudo! Então você pode comprar um tecido como o suede, que é fácil de limpar passando um paninho úmido e dar outra cara para a cama também”, indica Eda.

Viu como é possível redecorar o seu lar sem gastar muito? Basta abusar da criatividade e caprichar na escolha dos tecidos!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário, vamos amar!

1 comentário

  1. Julia - em -

    Ju adorei as dicas! Estou louca para fazer o meu quarto, vou me inspirar.
    Beijos.

    » Responder