Top maquiador desvenda como usar pincéis

Beleza

Para iniciantes em maquiagem sempre rola muitas dúvidas na hora de escolher os pincéis para uma make com acabamento profissional. Mas com a ajuda do top maquiador da Natura, Marcos Costa, vamos descobrir para que serve e como usar cada tipo de pincel. Vamos lá!?

pincel-de-base-natura-resenha-a

Sugestões do TF

* valores sujeitos a alterações

1. Pincel duo fibras: Com este versátil pincel, é possível aplicar a base líquida, o pó e o blush. Suas fibras alternadas fazem com que a base líquida deslize facilmente. Basta colocar uma pequena quantidade da base no dorso da mão e em seguida espalhar aos poucos, em movimentos contínuos e ascendentes. A mesma dica vale para a aplicação do pó, sempre em movimentos circulares, de baixo para cima. Já para o blush, Marcos recomenda aplicar uma pequena quantidade nas fibras e em seguida espalhar o produto nas maçãs do rosto suavemente.

2. Pincel contorno: As cerdas firmes deste pincel possibilitam o uso de texturas cremosas e em pó. É perfeito para esfumar e contornar o rosto. Para o contorno, Marcos sugere primeiro usar a tonalidade mais escura do produto (que pode ser blush, pó ou base) nas áreas de sombras do rosto, como abaixo das maçãs, queixo e laterais do nariz. Também deve ser usado para iluminar áreas como centro da testa, meio do rosto, ponte do nariz, queixo e têmporas.

3. Pincel base: Este pincel em formato de língua de gato foi pensando para aplicação de base, mas também funciona muito bem para dar acabamento nas pálpebras. Marcos ensina um truque usado por profissionais: depois de feita a maquiagem dos olhos, use o pincel para finalizar pequenos defeitos iluminando as pálpebras inferiores com base ou corretivo, como se fosse um demaquilante.

4. Pincel PRO corretivo: Além de corretivos líquidos e cerosos, é perfeito para aplicar produtos 3 em 1 como a Base Mousse Efeito Pó de UNA. Seu formato angulado alcança os cantos internos das pálpebras superiores e inferiores. É também indicado para contornar as laterais do nariz. Ao aplicar a base ou corretivo nos cantos, aplique girando o pincel.

resenha-pinceis-natura-una

5. Pincel pó: A aplicação do pó ou da base compacta com este pincel deixará a preparação da pele mais natural, pois seu formato redondo ajuda a espalhar os produtos de forma homogênea. Neste caso, evite a esponja! Aplique o produto em movimentos circulares ascendentes, como se estivesse “varrendo” o rosto.

6. Pincel blush: Com formato chanfrado e tamanho médio, este pincel é ideal para todos os tipos de maçãs do rosto. Além do blush, pode ser usado também para aplicação de base ou pó compacto. O truque para o blush é muito simples: pegue um pouquinho de produto, retire o excesso no dorso da mão e espalhe nas maçãs suavemente, sem apertar. A combinação de cerdas macias deste pincel e a textura do também novo blush-up de Natura UNA, deixa as maçãs com um colorido uniforme e lindo.

7. Pincel olhos esfumador: De um lado, a esponja ajuda a depositar produtos em pó nas pálpebras. Do outro, as cerdas macias facilitam esfumar os produtos para olhos e topo das maçãs, ponte do nariz e queijo.

8. Pincel finalização: O famoso pincel em forma de leque não é apenas um objeto de decoração da penteadeira. Além de ser usado para finalização, como correção do excesso de sombra e pó, também é um ótimo aliado para aplicar o pó compacto. Use em movimentos ascendentes e circulares, como se estivesse varrendo o rosto. Suas cerdas macias e finas deixam a pele ainda mais natural.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário, vamos amar!