“Uni Duni Tê” e a cor escolhida foi…

Celebridades, Moda

E quando estou certa da minha escolha e a vendedora diz: “ah, nesse modelo tem X cor também, quer olhar?” Pronto, lá vem a o dilema de qual cor levar, kkk… Nossa, sou muito indecisa, vocês também?

As cores são muito importantes, de alguma forma acabam revelando a nossa personalidade e o que queremos transmitir através do nosso vestuário. Vejam algumas celebridades usando modelos iguais em cores distintas e observem quais looks agradam mais.

como-escolher-a-cor-do-vestido1

como-escolher-a-cor-do-vestido2

Sabem o significado das cores? O consultor de moda, Gustavo Sarti fez um post falando sobre o assunto e eu achei legal compartilhar, pois pode nos ajudar nos momentos de indecisão.

Vermelho é a cor da paixão e da sensualidade. É alegre, energética, juvenil, inovadora, rebelde. Em uma casa ou na roupa, é a primeira cor que se nota.

Azul é a cor da verdade, nobreza, justiça, lealdade, confiança, amizade e tranquilidade. Em tom escuro, é associada à inteligência, experiência, estabilidade e conservadorismo. Em certas culturas o azul tem significado religioso, relacionado com a paz e a pureza. Combinar uma cor clara ou neutra, o bege, por exemplo, com o azul escuro transmite confiança e sinceridade.

Laranja simbolicamente, representa a prosperidade, a fartura de frutos e o sol. Essa cor está associada a conceitos como informalidade, entusiasmo, poder, energia, espontaneidade, sociabilidade,jovialidade e elegância. Agrega a luminosidade e alegria do amarelo à excitação e vibração do vermelho.

Rosa transmite feminilidade, juventude, suavidade, aconchego, acessibilidade, amor e beleza.

Amarelo é a cor da criatividade, atenção, dinheiro, extroversão e alegria. Transmite vitalidade e energia.  Nas roupas, o amarelo funciona muito bem como cor complementar.

Verde a que cor simboliza a natureza e o ambiente. Em geral, está associada à amizade, harmonia, conforto, esperança, saúde e responsabilidade. Dá sensação de segurança, relaciona-se a dinheiro e colabora para criar um ambiente propício para se tomar decisões.

Lilás é a cor da criatividade, da espiritualidade e da sabedoria. O tom de lavanda é alegre, e o lilás, relaxante.

Branco é uma cor que combina com todas as cores. Fica bem em qualquer tipo de peça de roupa, porém, em sapatos, requer cuidado. É adequada para anular ou “acalmar” uma cor muito forte. Revela frescor, limpeza, pureza, calma, confiança, honestidade. É uma cor fria. O branco é um dos símbolos mais fortes da paz.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário, vamos amar!

2 comentários

  1. Carol - em -

    Amo vestidos mais sociais, se pudesse andava todos os dias de vestidos sociais hahaha Beijos e amei seu blog!

    » Responder
    1. Ju Araujo respondeu - em -

      Oi Carol,
      Obaaaa… Fico muito feliz por ter gostado do TF.
      Beijão ;)

      » Responder